sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

02 de fevereiro de 2010

O segundo dia de aula foi mais legal, porque tivemos que escrever um texto sobre como foram nossas férias. Eu escrevi o tanto que brinquei com meus primos, com o Pedro e com o Henrique, e com a Alice também. (haha, meu irmãozinho soltou um pum aqui do lado enquanto eu estou escrevendo).
A tia Ana gostou muito do meu texto e me pediu pra ler para a classe toda, o que eu fiz com muito prazer, mas os meus colegas, tirando a Bruna, pareceram não gostar, já que muitos dormiram, alguns riram de mim no recreio e outros falaram que eu sou puxa-saco da tia. Mas não é isso, a tia Ana é uma das poucas adultas legais no mundo, e eu tenho que aproveitar.
Ah é, lembrei que ia falar sobre os adultos legais. Que eu me lembre agora existem três tipos legais de adultos (se o meu plano falhar e eu realmente crescer espero ser um pouco de cada um, daí quem sabe eu possa ser uma criançulduta?):
A tia Ana e a tia Mônica são o primeiro tipo legal de adulto, que é o adulto que é adulto mesmo, só que entende a gente. Não é que nem aqueles adultos chatos que ficam dizendo como nós crescemos enquanto apertam nossas bochechas (como se não fosse óbvio o fato de que, após alguns anos, nós crescemos. É natural, não é mesmo? E eles também cresceram, só que todos os adultos que já eram adultos quando eles eram crianças ou são tão velhinhos que não enxergam mais, ou então já moram na verdadeira Nárnia – que é onde todos nós vamos morar um dia, quando Aslan voltar à terra e aos outros mundos que existem no mundo – e não podem mais dizer isso pra eles). Ela é a “adulta adulta mesmo legal”. É bonitinha sabe, dá dó de chamar de chata porque ela é muito boazinha.
O segundo tipo legal de adulto é aqueles adultos que conseguiram o que eu tento. Ou não, na verdade eles cresceram e trabalham igual gente grande, mas eles são crianças. Eles brincam com a gente, não ligam de sujar a roupa (mesmo que, no caso deles, sejam eles que vão lavar) e de fazer coisas de criança, como jogar videogame, brincar no parque e de pique-esconde. O tio Marcos, meu tio de verdade, irmão da mamãe, é um exemplo bom. Ele é casado e tem um filhinho, o Artur, da idade do meu irmãozinho Lucas, e eles se divertem muito juntos e ele sempre brinca comigo também quando vem nos visitar ou quando nós vamos na casa dele. A tia Sara, esposa dele, até briga com ele igual gente grande briga com criança e coloca ele de castigo às vezes.
E o último tipo de adulto legal é...esqueci. Na verdade, tenho que parar de escrever agora porque mamãe está passando pelo corredor e está vindo me dar meu beijo de boa noite. E hoje ela prometeu contar a história do Príncipe Caspian pra mim, então eu continuo amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário