sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

31 de janeiro de 2010

Olá,
Ok, eu sei que ninguém no mundo tem interesse na minha vida então não tem sentido eu dizer “olá”, mas é estranho começar algo assim, do nada, então por isso o olá.
Eu não sei o que deveria escrever aqui, aliás, eu não sei de muita coisa, mas só estou escrevendo isso aqui porque eu não quero virar adulta. Porque alguém, aos 7 anos de idade, em sã consciência iria querer se tornar aquelas pessoas grandes, mal-humoradas e preocupadas que são os adultos?
É sério, é bem melhor ser criança. Eu posso ir pra escola me divertir com meus amigos (apesar deles não serem tantos assim, parece que a maioria das crianças que conheço querem virar logo adultas) e aprender coisas bacanas, posso chegar em casa e jogar videogame, brincar na rua com meus vizinhos, correr até cansar, brincar na banheira com meus brinquedos (que na verdade têm vida, só que é só à noite, quando eu estou dormindo. E não adianta dizer que eu tirei essa ideia do desenho, eles só constataram um fato que eu já conhecia há muito tempo).
Algumas crianças irão discordar de mim, dizendo que não tem graça ser criança já que não podemos dirigir, ter nosso próprio dinheiro e sair sozinho pela cidade. Eu, pelo contrário, enxergo o lado positivo dessas coisas: eu tenho um motorista particular (papai), que me leva onde eu quiser, mesmo reclamando um pouco às vezes e, quando ele não pode me levar viajo de ônibus com mamãe (de graça, já que sou pequena e ainda passo debaixo da roleta fingindo que tenho cinco. É, eu sei que é errado, mas quando disse pra mamãe no ônibus que tinha sete ela me olhou parecendo que iria me matar, então eu resolvi obedecer. É que os adultos podem fazer coisas erradas quando eles querem) e até conheço novos lugares onde papai nunca vai com o carro, já que ele sempre segue o mesmo caminho. Eu não tenho meu próprio dinheiro, mas com isso ganho muito mais presentes que papai e mamãe juntos. Já que eu não ganho dinheiro sozinha, brincando ou indo pra escola (porque, quer eles saibam ou não, brincar e estudar cansa mais que o trabalho chato deles, e eu deveria ser recompensada por isso) eles têm que me deixar feliz comprando coisas legais. Além disso, os adultos também não têm seu próprio dinheiro, o banco é dono dele todo, ou pelo menos é o que o papai diz. E eu não sei qual a graça de sair sozinho já que os adultos podem fazer isso, mas só vão para escritórios chatos e vivem reclamando que tem que sair. Como eu não posso ir pra todos os lugares só vou para lugares legais, como o parque, a escola e o cinema.

Acho que convenci vocês não foi? Espero que sim, porque estou tentando parar de crescer desde que tenho 5 anos, e não estou conseguindo. Então talvez com alguma ajuda eu consiga. Eu realmente espero, porque me sinto menos feliz que meu irmãozinho de 2 anos, que só sabe se lambuzar sem levar xingo, e eu já estou começando a parecer uma adulta, já que tenho que cuidar dele às vezes quando mamãe está arrumando a casa. Uma criança brigar com outra criança deveria ser contra a lei, mas se eu não faço isso mamãe briga comigo, então é melhor eu brigar com ele do que ela brigar comigo. É injusto, eu sei também, mas parece que o mundo não é tão justo assim como a gente pensa. É sério, eu preciso aprender um jeito de parar de crescer, porque essa minha última fala foi igualzinho um adulto chato falando. É isso por hoje, estou com sono e vou dormir, porque amanhã as aulas começam, e odeio chegar cansada no primeiro dia de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário